Oficinas no Pré-Congresso do ABRASCÃO

Nos dias 24 e 25 de julho de 2018, realizaremos Oficinas pré-congresso na UERJ,  como parte das atividades do 12° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.

As oficinas tem como objetivo apresentar e discutir os resultados de estudos de análises de políticas de saúde, realizados por membros do nosso grupo. Serão abertas ao público, com 50 vagas disponíveis, sujeitas à lotação, e contarão com a apresentação de trabalhos realizados pelos membros: Ana Pimentel (UFSJ), Ana Paula Hemmi (UFVJM), Claudia Bocca (Unirio), Danielle do Valle Garcia (HSE/RJ), Gabriele Freitas (UERJ), Manuelle Matias – (UERJ), Mônica de Rezende – (UFF) e Patrícia Ferrás (MS).

Desejamos contribuir para estudos não neutros, guiados pela aspiração de construir uma sociedade mais justa e um sistema de saúde capaz de responder de modo integral às necessidades de saúde da população brasileira. Nosso foco está centrado nos conflitos, disputas e silenciamentos vis à vis os consensos e definições dos processos políticos e decisórios.

Aspiramos colaborar com a realização de estudos que se pautem na busca da objetividade, entendida não mais como correspondência à realidade, mas como o exame sistemático das premissas, das crenças e dos valores que norteiam a investigação, de modo a evitar que as conclusões sejam tão somente a expressão daquelas crenças e valores do investigador e assim, contribuir para a formação de pesquisadores nessa perspectiva implica enfatizar a capacidade de refletir e de compreender criticamente o próprio processo de investigação no qual se engajam.

Para mais informações e detalhes sobre a programação do ABRASCÃO 2018, clique aqui.

Já estamos contando os dias que faltam, e você?

Banner-Uerj-site

 

About Otto