Mesa redonda no ABRASCÃO

Edit (10/08/18): Salve salve!

Se você não pôde participar da mesa redonda, realizada no ABRASCÃO2018, no dia 29/07, sobre ‘Democracia, participação e a definição de políticas públicas’, não perca o vídeo disponibilizado no YouTube, pela Radio Web Saúde USP. Para melhor conhecê-los e assistir outros vídeos do evento, clique aqui.

Lembrando que a mesa foi composta por nossos membros, Estela Sheinvar (UERJ) e Ruben Mattos (IMS/UERJ), e coordenada por Arlinda Moreno (ENSP/Fiocruz), que trataram brilhantemente sobre o tema proposto.

 

 Edit (29/06/18):

Dia 29/07, vamos realizar uma mesa redonda sobre ‘Democracia, participação e a definição de políticas públicas‘ no Abrascão. A mesa ocorrerá às 10:20 horas no Salão de Leitura – E34 do Instituto de Comunicação e Informação e Tecnologia em Saúde (ICICT). Será composta por Estela Sheinvar (UERJ), Leonardo Avritzer (UFMG) e Ruben Mattos (IMS/UERJ), e coordenada por Arlinda Moreno (ENSP/Fiocruz).

A aposta é fazer uma discussão acerca dos processos democráticos e de participação na construção de políticas públicas na contemporaneidade, problematizando como as estratégias de consenso são aplicadas e os conflitos reconhecidos. Os processos políticos em todo o mundo denunciam o retorno de projetos conservadores e o retrocesso em conquistas importantes no âmbito dos direitos humanos. Entende-se que é preciso aprofundar a análise dos processos políticos evidenciando consensos e conflitos como uma forma de reconhecer os limites e desafios da democracia e da participação social, buscando caminhos para novas formas de construção de políticas que potencializem o diálogo entre os grupos sociais com respeito às diferenças e na perspectiva da preservação do bem-estar.

Para mais informações sobre o 12° Congresso Nacional de Saúde Pública, clique aqui.

 

abrasco

Aguardamos vocês.

 

 

About Otto